sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Porto Alegre recebe Argentina, França e Holanda na Copa do Mundo


A Copa em Porto Alegre terá os hermanos, os carrascos do Brasil e a Laranja Mecânica. Argentina, França e Holanda jogarão uma partida da primeira fase no Beira-rio contra, respectivamente, Nigéria, Honduras e Austrália.

Os confrontos foram definidos na tarde desta sexta-feira na Costa do Sauípe, no sorteio dos grupos da copa do Mundo. O Brasil ficou em um grupo com Croácia, México e Camarões.

O grupo da morte é o D, com Uruguai, Inglaterra, Itália e Costa Rica. Um campeão mundial já ficará de fora na primeira fase.

Iniciada pontualmente às 13h no Sauípe (14h em Brasília) com um vídeo e a apresentação de Alcione e Emicida, que cantaram uma versão de Brasil Pandeiro, samba de Assis Valente, a cerimônia teve, logo no início, uma homenagem a Nelson Mandela. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, pediu um minuto de silêncio (que não durou mais do que 15 segundos) e, em seguida, palmas para o ex-presidente sul-africano.

Em seu discurso, a presidente Dilma Rousseff deu as boas vindas às equipes da Copa, exaltou a Seleção, citando Felipão, Parreira, Pelé e Ronaldo, e cometeu uma gafe: disse que 2014 seria a única Copa com todos os campeões mundiais e equipes de todos os continentes - o que também aconteceu em 2010.

Depois de o técnico espanhol Vicente Del Bosque ter trazido a taça, de discursos de Ronaldo, Bebeto e Marta, e shows de Vanessa da Mata com Alexandre Pires e da Companhia de Dança Deborah Colker, foi a vez de Pelé. Ele disse torcer para que o Brasil chegue à final e vença, lembrando de 1950.

- Não sai da minha memória, quando vi meu pai chorando com os amigos dele porque o Brasil tinha perdido a Copa. Era garotinho e falei "caramba, o Brasil perdeu a Copa". Não quero que meus filhos me vejam chorando na final..

Confira os grupos:

Grupo A: Brasil, Croácia, México, Camarões
Grupo B: Espanha, Holanda, Chile, Austrália
Grupo C: Colômbia, Grécia , Costa do Marfim, Japão
Grupo D: Uruguai, Costa Rica, Inglaterra, Itália,
Grupo E: Suiça, Equador, França, Honduras
Grupo F: Argentina, Bósnia, Irã, Nigéria
Grupo G: Alemanha, Portugual, Gana, EUA
Grupo H: Bélgica, Argélia, Rússia, Coréia do Sul

Jogos em Porto Alegre:

15/6 — 16h — França x Honduras
18/6 — 13h — Holanda x Austrália
22/6 — 13h — Coréia do Sul x Argelia
25/6 — 13h — Argentina x Nigéria
30/6 — 17h — G1 x H2


Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS



0 comentários:

Postar um comentário