quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Geraldo Delamore não é mais técnico do Juventude


O técnico do Juventude, Geraldo Delamore, colocou o cargo à disposição na manhã desta quarta-feira. A permanência dele no clube estava ameaçada já há alguns dias mediante a série de maus resultados no Gauchão. A direção do clube confirmou que anunciará à tarde a saída do treinador.

Os números do Juventude no Estadual falam por si. Em oito partidas, a equipe venceu apenas duas e nenhuma delas dentro de casa. Ocupa a sexta posição do Grupo A, com nove pontos, três atrás do Lajeadense, quarto colocado. Em quatro confrontos no Alfredo Jaconi, foram três empates e uma derrota. Logo na estreia, o time foi derrotado pelo São Paulo-RG por 2 a 1.

Porém, algumas decisões de Delamore contribuíram para a delicada situação do alviverde na tabela do campeonato. A gota d'água ocorreu no duelo desta terça-feira, vencido pelo Inter por 2 a 1, quando surpreendeu ao escalar o zagueiro Héverton como titular, deixando o volante Jardel no banco.

No jogo contra o Grêmio, em casa, tomou a decisão de substituir Diogo Oliveira na metade do segundo tempo alegando precisar reforçar a marcação. Sem o camisa 10, o Juventude abriu espaços para a equipe da Capital e acabou sofrendo o empate após sair na frente com um gol de Zulu. Em outra ocasião, diante do Passo Fundo, houve nova polêmica relacionada ao meia.

A escolha de Delamore causou desconfiança desde o momento em que seu nome foi levantado para treinar o Ju. Treinador inexperiente, rodou por alguns clubes pequenos do Rio Grande do Sul há alguns anos, mas nunca se firmou em equipe nenhuma. Nas últimas temporadas, atuou como auxiliar e preparador físico do técnico Tite no Corinthians. Ele chegou ao Jaconi em dezembro, bancado pelo empresário Gilmar Veloz.

O homem forte do futebol do clube, que ajudou a costurar a parceria com a construtora OAS, chegou a declarar que Delamore não deixaria o cargo. No entanto, a decisão de colocar o cargo à disposição partiu do próprio técnico.

Foto: Jonas Ramos



0 comentários:

Postar um comentário