segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Bolívar falha contra ex-time, e Inter vence Botafogo por 2 a 1


Bolívar, de tanta história, de tantos títulos pelo Inter (incluindo duas Libertadores), falhou contra o ex-time neste domingo, em Caxias do Sul, e serviu como atalho para a vitória vermelha por 2 a 1 - resultado fundamental na luta dos gaúchos para evitar riscos de rebaixamento. Os dois gols colorados saíram em lances que envolveram o zagueiro alvinegro. Jorge Henrique e Jackson marcaram para o time da casa. Dória descontou para o Botafogo.

Foi a segunda derrota seguida da equipe carioca, que só venceu um de seus últimos cinco jogos no Brasileirão - e, consequentemente, se enfraqueceu na batalha por um lugar no G-4. O Botafogo segue em quarto, mas agora com os mesmos 53 pontos do Goiás, o quinto, e perseguido de perto pelo Vitória, que foi a 51. Se um clube brasileiro ganhar a Sul-Americana (São Paulo e Ponte Preta fazem uma das semifinais), apenas os três primeiros do Brasileirão terão vaga assegurada na Libertadores.

O Inter, com a vitória, foi a 45 pontos, momentaneamente na nona colocação. São oito pontos de distância para o G-4 e nove para o Z-4 - realidade que pode mudar com o complemento da rodada. O time gaúcho encontra alívio no resultado, já que agora tem dois jogos complicados fora de casa, contra Atlético-MG e Goiás.

- A vitória dá tranquilidade para o grupo e os torcedores. Eles estão impacientes, sofrem, assim como a nossa família. Chegamos em casa sofrendo. Jogamos contra um adversário muito bom e merecemos a vitória - analisou o argentino D'Alessandro.

O gringo do Botafogo, o holandês Seedorf, não teve a mesma opinião sobre o resultado mais justo da partida:

- Foi um jogo bem igual, acho que o empate seria um resultado mais justo. Mas já foi, bola para frente. Precisamos ter muita atenção em momentos particulares do jogo, eles tiveram um pouco mais de atenção. Nesse momento é importante não dar bobeira, principalmente contra um time de qualidade, mas a gente tentou. É bola para frente.

O duelo colorado com o Galo é na quinta-feira, às 21h, no Independência. Um dia antes, o Botafogo recebe a Portuguesa no Maracanã, também às 21h.


Foto: Alexandre Lops / Divugação Inter

Fonte


0 comentários:

Postar um comentário