quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Valdir Verona recebe Kátya Teixeira em Caxias, nesta quarta


O violeiro caxiense Valdir Verona é o anfitrião da cantora, compositora e pesquisadora paulista Katya Teixeira no show que ambos realizam nesta quarta, às 21h, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, em Caxias. 

A convidada, no entanto, é protagonista: ela é a idealizadora de um ambicioso projeto de circulação musical para promover integração entre 20 artistas brasileiros, das cinco regiões do país. Batizado de Dandô — Circuito de Música Dércio Marques, o empreendimento estreia em Caxias com a expectativa de mostrar diferentes sonoridades regionais, bem como fomentar espectadores.

— São 20 músicos e todos têm em comum a capacidade de fazer música carregada de história. Nossa intenção é que a obra de cada um seja conhecida em outros lugares. Nesta cantoria pelo Brasil, conhecemos muitos artistas bons, mas o público nem sempre tem acesso a eles — explica Kátya, que realizou a primeira apresentação em setembro, em São Paulo.

Cada um dos artistas irá se apresentar em todos os pontos do circuito, sempre com um anfitrião local. Como o projeto não tem edital de financiamento, a viabilidade da ideia é conquistada por meio de parcerias, numa espécie de mutirão de cantorias respeitando a realidade do município.

Os ingressos custam R$ 20. Estudantes e idosos pagam R$ 10, à venda na escola Teclas e Cordas (Sinimbu 1.501).

Foto: Vasco Machado / Divulgação




0 comentários:

Postar um comentário