segunda-feira, 4 de março de 2013

Fórlan arrasa e Inter vai à final do 1º turno

Colorado passa pelo Esportivo no Centenário e decide o título da Taça Piratini contra o São Luiz, em Ijuí, no próximo fim de semana

           Foto: Alexande Lops (Spot Club Internacional)


Diego Forlán como nos velhos tempos, tal como o grande craque da Copa do Mundo de 2010. Foi esse jogador que se apresentou na tarde deste domingo no Estádio Centenário, na vitória do Inter por 2 a 0 sobre o Esportivo, na semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O uruguaio marcou os dois gols da partida, com chutes de fora da área, e selou a ida do Colorado à decisão.

O Inter decide o título da Taça Piratini contra o São Luiz, que garantiu vaga ao derrotar o Caxias neste sábado. Dono de melhor campanha, a equipe de Ijuí joga em casa, no Estádio 19 de Outubro, no próximo domingo, às 16h.

A partida começou morosa, com pouca inspiração em campo. Com três zagueiros, a intenção do técnico do Esportivo, Luís Carlos Winck, era esperar o Inter e sair nos contra-ataques. Para isso, tentou brecar o “cérebro colorado”, D'Alessandro, com a marcação individual de Fábio Oliveira.

O Inter começou trocando passes no meio-campo, encontrando dificuldades de infiltração na área adversária. Enquanto isso, a arbitragem de Francisco de Silva Neto era irregular. Aos 14 minutos, Josimar recuou bola para a defesa, e Muriel agarrou com as mãos. Ele não marcou tiro livre indireto para o Esportivo.

A primeira chance da partida aconteceu somente aos 24, quando Fred dominou na área e bateu cruzado, obrigando Fabiano a uma boa intervenção. O gol surgiu quatro minutos depois. Se ingressar na área era complicado, então Diego Forlán achou uma brecha, da intermediária. De canhota, disparou com força, abrindo o placar com um lance daqueles de fazer valer o ingresso. Golaço.

O Esportivo partiu para cima e chegou perto de igualar o marcador. Aos 39, Léo, ex-Inter, arriscou da intermediária, e a bola passou próxima a trave direita de Muriel. Na saída para o intervalo, Forlán foi cercado por repórteres. Como se tivesse previsto um segundo gol nesse estilo, lembrou que balançar as redes de fora da área era uma de suas marcas na carreira.

- Lembrei de um tempo que fazia gols assim. Foram alguns na carreira – disse o uruguaio.

E ele estava certo. Depois de segurar o ímpeto inicial do Esportivo, impulsionado pelo ingresso de Gabriel na vaga de Léo, o Inter voltou a dominar a partida. Assim, desperdiçava chances sucessivas. Primeiro com Moledo, após cobrança de escanteio, e depois com Fred, de fora da área. Até que aos 22 minutos Forlán voltou a brilhar. Recebeu bola na frente da área e dançou como um craque. Puxou a bola de um lado para o outro, até "entortar" o marcador. Achou espaço suficiente para disparar colocado no canto direito de Fabiano: 2 a 0. Outro golaço.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário