domingo, 3 de março de 2013

ESPORTES: Sai o primeiro finalista do 1º turno do gauchão

São Luiz de Íjui é o primeiro finalista da Taça Piratini

                   Foto: Maicon Damasceno/Agência RBS

O São Luiz é o primeiro finalista da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. Na noite deste sábado, a equipe de Ijuí venceu o Caxias, por 2 a 1, no Estádio 19 de Outubro. Agora, aguarda o vencedor do confronto entre Inter e Esportivo, que jogam neste domingo, para conhecer o rival da final. Segunda melhor campanha da fase de grupos, com apenas uma derrota na competição, a equipe do técnico Paulo Porto teve a vantagem de decidir a vaga dentro de casa. E não demorou muito para empolgar a torcida. Aos três minutos, Marcos Paraná cobrou escanteio no meio da área, o atacante Juba apareceu sozinho e abriu o placar para os donos da casa.

O gol deu tranquilidade ao São Luiz. O Caxias só foi sair da pressão exercida pelos donos da casa aos 15 minutos. Mas, três minutos depois, fez o gol de empate. Aos 18 minutos, Marcelo Carvalho passou pela defesa, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Oliveira.

Por pouco a equipe do técnico Picoli não foi para o intervalo com a virada no placar. Aos 48, Zambi arrancou pela esquerda, deixou para trás o zagueiro e o goleiro e tocou para o gol. Mas o lateral Élton Macaé salvou em cima da linha, decretando a igualdade na primeira etapa.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram sem modificações. E novamente aos três minutos, o São Luiz marcou o gol que lhe garantiu a vitória e a vaga na decisão. Juba foi acionado na direita e chutou em cima do zagueiro. No rebote, ele levantou para Eraldo, dentro da pequena área, só empurrar para as redes.

Depois do gol, o time da casa recuou. O Caxias foi para cima em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis. O time grená até criou boas chances, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Oliveira. O camisa 1 fez pelo menos três defesas milagrosas, duas delas em cabeçadas a queima-roupa, de Santiago, aos 39, e de Lino, já nos acréscimos, aos 48. Saiu de campo carregado pelos colegas e reverenciado pela torcida.

“Quem faz milagre é Deus. Pude ajudar meus companheiros em uma noite histórica para o São Luiz. O grupo todo está de parabéns. É um grupo unido, um grupo forte. Vamos comemorar essa vitória e depois trabalhar para a decisão”, comentou o herói da classificação inédita do São Luiz.

Enquanto aguarda pelo seu adversário da final, o São Luiz já sabe que irá decidir o título em casa, com o apoio de sua torcida. Como tem melhor campanha do que Inter e Esportivo, que se enfrentam neste domingo na outra semifinal, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o time de Ijuí será o mandante da decisão, no 19 de Outubro, no dia 10 de março.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário