sexta-feira, 22 de março de 2013

Participe da Hora do Planeta 2013




Pelo quinto ano consecutivo, o World Wildlife Fund (WWF-Brasil) promove o movimento global Hora do Planeta.

Este ano a Hora do Planeta 2013, ou seja, o momento em que as luzes se apagarão durante 60 minutos num acto simbólico de preocupação ambiental, começando na Austrália e percorrendo todo o globo terrestre, acontece no dia 23 de Março, das 20h30 às 21h30.

Desde 2009, um número crescente de cidades, empresas e pessoas no Brasil aderiu ao movimento, apagando as luzes de seus monumentos, escritórios ou casas e organizando atividades especiais para mostrar apoio na batalha contra as mudanças climáticas. Em 2012, mais de 130 municípios brasileiros aderiram oficialmente ao evento.

Sabia que...

Em 2012, sete mil cidade de 152 países aderiram à Hora do Planeta.

Monumentos como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, e a Ponte Estaiada, em São Paulo, tiveram as luzes desligadas durante 60 minutos.

Pelo mundo, personalidades como o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela e os astronautas então a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) também manifestaram apoio à campanha em 2012.

Neste ano, o evento também convida empresas, governos e sociedade a uma reflexão: "O que você faria para salvar o planeta?".

Marcelo de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário