quarta-feira, 13 de março de 2013

Pepeu Gomes produz seu mais novo trabalho na serra

Estúdio Jardim Elétrico, em Farroupilha, está cuidando dos detalhes da gravação do CD/DVD


                        Foto: Sérgio Dieter Filho/ Divulgação

Pepeu Gomes está comemorando 40 anos de carreira e um dos projetos especiais que o baiano está preparando é um disco gravado ao vivo e com orquestra. O álbum, com previsão de lançamento até o final de 2013, tem ligação forte com o sul do país. A apresentação está prevista para ocorrer em Porto Alegre e a produção do disco está sendo comandada por um estúdio farroupilhense, o Jardim Elétrico.

Quem fez a ponte entre o músico baiano e o estúdio foi o pianista e arranjador Leo Casper — morador da Serra que compôs as trilhas dos principais espetáculos do Natal Luz de 2006 a 2011. Casper conheceu Pepeu no Rio há cerca de quatro anos, quando o arranjador realizava um trabalho para a Rede Globo. Amigos, a dupla passou a discutir sobre a possibilidade de Pepeu gravar com uma orquestra.

— O Leo me apresentou o Serginho (Sérgio Dieter Filho, o proprietário do Jardim Elétrico) e começamos a falar mais seriamente sobre isso. Então fui a Farroupilha e tivemos uma reunião super boa e estou muito animado com este projeto — disse Pepeu Gomes, em entrevista ao Pioneiro.

Casper será diretor musical do show e vai construir os arranjos das canções de Pepeu para a apresentação. A Orquestra Sinfônica da UCS está entre as cotadas para acompanhar o baiano na gravação do CD/DVD, mas ainda não há uma confirmação.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário