segunda-feira, 10 de junho de 2013

Se a Seleção tá mal manda pra Porto Alegre tchê


A Seleção Brasileira vivia crise em agosto de 2001. O momento era muito mais delicado que o atual, inclusive. Em posição ruim nas Eliminatórias, duas trocas de treinadores recentes e, o pior, eliminada por Honduras na Copa América. Luiz Felipe Scolari mirou Porto Alegre para tentar reerguer a casa. Convencido por Felipão, Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, marcou o confronto com o Paraguai para o Estádio Olímpico. E tudo se concretizou com o triunfo por 2 a 0 e a Seleção, no caminho até a Copa 2002, cada vez mais cresceu a partir dali.

E foi o que aconteceu neste domingo em Porto Alegre mais uma vez os ares gaúchos fizeram bem a nossa Seleção.Por mais estranho que possa parecer para o maior campeão de todos os tempos, a vitória do Brasil sobre a França por 3 a 0, acabou com um tabu de mais de três anos e meio sem vencer um campeão do mundo. Contra os Bleus, o jejum durava desde 1992.

A Seleção ainda está longe de empolgar. Bem longe. Tanto que as mais de 51 mil pessoas presentes no estádio oscilaram entre gritos e momentos de completo silêncio e até vaias (nem Oscar, autor do primeiro gol, escapou). Mas ao menos com esse triunfo conseguiu ganhar um ânimo extra para o desafio que vem pela frente: a Copa das Confederações. A última vitória sobre um campeão do mundo tinha sido em novembro de 2009, 1 a 0 sobre a Inglaterra. De lá para cá, cinco derrotas e dois empates. Além do meia do Chelsea, Hernanes e Lucas também marcaram.


A seleção brasileira se concentra agora na reta final da preparação para a Copa das Confederações. A estreia está marcada para o próximo dia 15 de junho, sábado, contra o Japão, em Brasília. Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil ainda encara o México, dia 19, em Fortaleza, e a Itália, dia 22, em Salvador, pela primeira fase.

Fotos:
1ª Wesley Santos / ARENAPOA
2ª Diego Guichard

0 comentários:

Postar um comentário