A duas semanas do início da 28ª Feira do Livro de Caxias do Sul, que será aberta no próximo dia 28 na Praça Dante Alighieri, no centro da cidade, o patrono Gilmar Marcílio já está na expectativa da festa dos livros.
— Já estou imerso nesse processo, no prazer de esperar pela festa. Eu gosto muito da Feira do Livro porque as pessoas caminham com mais lentidão na praça. Elas se aquietam, são seduzidas, chamadas, mesmerizadas pelos elementos literários presentes, por todo o entorno, que muda a fisionomia da cidade — diz o filósofo, escritor e cronista do jornal Pioneiro.
Nesta edição, serão ao todo mais de 300 atividades literárias e artísticas, incluindo cerca de 60 sessões de autógrafos, bate-papos com escritores, palestras, shows, etc. Os livros, vendidos com desconto, estarão em 46 bancas, três a mais que na edição anterior, distribuídas em 3,5 mil metros quadrados de área.
A grande novidade desta edição fica por conta do Berço da Leitura, um espaço em que as mães poderão sentar e ler para seus bebês. O Leiturário, sucesso em 2011, continua, com uma sortida seleção de obras para quem quiser sentar e ler com calma em plena Praça Dante.
Esta edição contará também com a presença de grandes nomes das letras, gaúchos, nacionais e estrangeiros, como o angolano José Eduardo Agualusa, traduzido em mais de 20 idiomas, e o argentino Eduardo Sacheri, autor de O Segredo dos Seus Olhos.
Na Praça Dante, a Feira já começa a se delinear, com a recém-iniciada montagem dos estandes.
0 comentários:
Postar um comentário