A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás na decisão de reduzir o número de participantes da Série D para 2013. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, confirmou que a redução será transferida para 2014. De acordo com Novelletto, a CBF atendeu a um pedido de algumas federações, que já haviam definido os formatos de qualificação para a quarta divisão.
— O projeto (de 32 times) é bom, mas cinco federações já tinham definido as vagas através das Copas — disse o presidente da FGF.
Desta forma, o Rio Grande do Sul terá direito a duas vagas automáticas em 2013. A primeira delas é o Juventude, campeão da Copa Hélio Dourado. A segunda será definida através do Gauchão — a melhor equipe, com exceção de Grêmio, Inter e Caxias, que já têm vagas nas divisões superiores. A partir de 2014, a Série D passará a ter 32 times e o Rio Grande do Sul, apenas uma vaga automática. Assim, o classificado será definido através de uma seletiva entre o campeão da Copa FGF e o representante do Gauchão.
FONTE: ZERO HORA
0 comentários:
Postar um comentário