segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Grêmio passeia contra o Bahia e crava a primeira vitória fora de casa


Pela quarta partida seguida, o Grêmio alterou seu esquema tático. Na noite deste domingo, Renato Gaúcho conseguiu surpreender o Bahia ao colocar o time com três zagueiros e apenas um atacante. Com esse sistema, aplicou 3 a 0 na equipe de Cristóvão Borges, na Fonte Nova, e aliviou a desconfiança sobre a equipe, conseguindo o primeiro triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Riveros, Maxi Rodríguez e Guilherme Biteco, todos no segundo tempo.

Com o resultado, as duas equipes empatam em número de pontos (19), mas o Grêmio passa à frente na tabela por ter um saldo melhor de gols. Está em sétimo lugar. Os baianos, que amargaram a segunda derrota seguida, estão um pouco atrás, em nono.

- Esquema bom é aquele que ganha. Vou acertar e vou errar. As pessoas têm que pensar um pouco que temos desfalques, não tivemos tempo para treinar... Não importa o esquema e, sim, quantos jogadores chegam à frente. O que vale é o resultado. Isso nos tira mais um peso do ombro e nos dá mais um passo na tabela - avaliou Renato Gaúcho.

No outro lado, Cristóvão Borges se disse responsável pelo resultado negativo:

- Eu que escalo o time, eu que treino o time. A responsabilidade é minha. Nós tínhamos que apertar mais a marcação. Só faltava isso no primeiro tempo. Não conseguimos. O que aconteceu foi o contrário. Em vez de diminuirmos os espaços, o Grêmio começou a ganhar terreno.

Na próxima rodada, no meio da semana, o Bahia busca a recuperação fora de casa contra o Atlético-MG. Será no estádio Independência, às 19h30m de quarta-feira. Já o Grêmio entra em campo no mesmo dia, mas mais tarde. Encara o Cruzeiro, na Arena, às 21h50m.

Foto: Romildo de Jesus/Agência Estado

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário