sexta-feira, 16 de agosto de 2013

RÁDIO DIFUSORA CAXIENSE COMPLETA 55 ANOS


A Rádio Difusora Caxiense LTDA., ZYK 233, freqüência 1250 kHz em ondas médias, foi fundada em 1º de julho de 1957 pelo Sr. Ruben Bento Alves, que faleceu em 1974. A Rádio iniciou suas atividades efetivas em 16 de agosto de 1958 operando com 1/4 de kW de potência. Em 22 de fevereiro de 1978 o Ministério das Comunicações autorizou a emissora a aumentar sua potência para 1 kW.

Já em 13 de maio de 1980 a emissora obteve autorização para aumentar sua potência diurna para 10 kW, a qual permaneceu até meados de 2009.

Com sua atual potência de 15 kW, à Rádio Difusora Caxiense ampliou significativamente seu universo de ouvintes, abrangendo sob o seu sinal aproximadamente 1.500.000 habitantes situados na Região Nordeste do Rio Grande do Sul. A cobertura geográfica da emissora abrange municípios como: Vacaria (mais ao norte), São Leopoldo (mais ao sul), São Francisco de Paula (mais ao leste) e Guaporé (mais ao oeste).

A Rádio Difusora Caxiense teve como seu gerente, entre 1967 e 1983 o Sr. Ernani Bento Alves. A partir dos falecimentos dos Srs. Ruben Bento Alves e Ernani Bento Alves, a emissora passou a ser dirigida pelo Dr. Raul Bento Alves, seu diretor superintendente até então. Pelos estúdios e microfones da Rádio Difusora Caxiense ao longo dos anos, passaram profissionais que alcançaram e são grandes destaques nos mais diversos cenários sociais de nossa cidade e região.

Neste dia 16 de Agosto a Difusora completa 55 anos de muita tradição e sempre a Rádio Difusora é a única rádio em Caxias do Sul que fala a linguagem do povo, com uma programação totalmente voltada para a comunidade serrana do Rio Grande do Sul, transmitindo grandes festas, eventos e lançamentos de CD's dos maiores nomes do tradicionalismo gaúcho.Sempre envolvida com a comunidade caxiense e região, a Difusora e seus ouvintes estão ligados e sintonizados com os principais fatos e acontecimentos em todos os âmbitos.
Por isso que a Difusora é assim, uma rádio dinâmica, ágil, com uma comunicação descontraída, vibrante e em interação direta com os ouvintes, com comunicadores conhecidos do rádio gaúcho, o que torna a Rádio Difusora líder de audiência no seu segmento.

Na foto a Rádio Difusora Caxiense recebeu no dia 05 de Novembro de 2012 o Troféu Reconhecimento da Prefeitura de Caxias do Sul, pelos 55 anos dedicados a comunidade caxiense, colega Júnior Brando que foi o representante da emissora.

Foto: Arquivo Pessoal

0 comentários:

Postar um comentário