quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Torcedor entra na justiça para colocar 'Do Grêmio' no sobrenome


A ideia de levar o ônibus, as taças e a musa até os torcedores gremistas espalhados por todo o Brasil, partiu de um torcedor fanático: Terbio Do Grêmio Luiz de Oliveira. O torcedor de 50 anos é um dos nove integrantes da comitiva oficial do clube, que viaja desde o dia 30 de julho pelo país e se encontra em Palmas, no Tocantins.

Ele conta que 'desde que nasceu' é torcedor do time. A paixão pelo clube levou o advogado, que nasceu em Condor (RS) e hoje mora em Mato Grosso, a entrar na justiça em 2007 para acrescentar 'Do Grêmio' ao nome.

Depois de quatro anos de batalha na justiça, ele conseguiu. A sentença favorável saiu em 2011 e em maio do ano seguinte, ele foi para o Rio Grande do Sul reunir os documentos para fazer uma nova identidade.

- Antes de mudar meu nome eu já era chamado de Terbio do Grêmio por causa da minha paixão pelo time. Conversando com o presidente do consulado do clube no Mato Grosso, ele me sugeriu entrar na justiça para mudar o nome. Eu achei a ideia boa e agora sou oficialmente Terbio Do Grêmio.

Na foto da identidade, Terbio aparece vestido com a camisa do time. A paixão é tanta que ele deixa para trás a família para viajar com a comitiva do clube pelo Brasil para divulgar o clube, captar sócios e vender produtos oficiais. Por onde passa, ele tem orgulho de mostrar a nova identidade.

- Não vou me arrepender, a paixão é muito grande - diz confiante o torcedor.



Fotos: G1


0 comentários:

Postar um comentário