segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

"Argo" vence o Oscar de Melhor Filme


Deu a lógica.

Depois de vencer todos os prêmios prévios, Argo foi o grande vencedor do Oscar. O filme dirigido e estrelado por Ben Affleck (que não foi indicado a melhor direção), faturou, no total, três estatuetas na cerimônia que terminou pontualmente às 2h da madrugada desta segunda-feira. A surpresa ficou por conta da aparição da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, que fez o anúncio mais esperado da noite.

Não foi nomeado para melhor realizador mas conquistou a estatueta mais desejada da noite, a de melhor filme. Depois de ter conquistado os Globos de Ouro.

“Nunca pensei estar aqui”, disse o realizador, produtor e actor de Argo. “É uma honra estar aqui e ser nomeado com estes filmes. São oito grandes filmes e têm tanto direito a estar aqui como nós”, continuou Affleck, agradecendo ainda à sua mulher, a actriz Jennifer Garner.

Argo, filme sobre a crise dos reféns norte-americanos no Irão, estava nomeado em sete categorias e conquistou três prémios. Além de melhor filme, Argo venceu o Óscar de melhor argumento adaptado e melhor montagem.

"Amanhecer" é o pior do ano no Framboesa de Ouro

O Lado Bom da Vida foi o grande vencedor do Independent Spirit Awards, tradicional premiação entregue um dia antes do Oscar para as melhores produções norte-americanas realizadas fora dos grandes estúdios de Hollywood. O longa de David O. Russell levou os troféus de melhor filme, direção, roteiro e atriz (para Jennifer Lawrence), superando, entre outros, Indomável Sonhadora e Moonrise Kingdom. O prêmio de melhor ator foi entregue para John Hawkes, de As Sessões.

Outra cerimônia realizada nas horas que antecedem o principal prêmio da indústria, o Framboesa de Ouro “consagrou” Amanhecer – Parte 2. O capítulo final da sagaCrepúsculo venceu nas categorias de pior filme, pior diretor (Bill Condon), pior atriz (Kristen Stewart), pior elenco, pior ator coadjuvante (Taylor Lautner), pior sequência ou remake e pior dupla (Lautner e Mackenzie Foy). Trata-se da tradicional e bem-humorada antítese do Oscar – os filmes considerados mais mal-sucedidos de toda a temporada em Hollywood.

Veja a lista dos premiados:
Melhor filme: Argo, de Ben Affleck
Direção: Ang Lee (As Aventuras de Pi)
Ator: Daniel Day-Lewis (Lincoln)
Atriz: Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida)
Ator coadjuvante: Christoph Waltz (Django Livre)
Atriz coadjuvante: Anne Hathaway (Os Miseráveis)
Roteiro original: Django Livre
Roteiro adaptado: Argo
Animação: Valente
Filme estrangeiro: Amor (Áustria)
Fotografia: As Aventuras de Pi
Montagem: Argo
Direção de arte: Lincoln
Figurino: Anna Karenina
Maquiagem: Os Miseráveis
Trilha sonora: As Aventuras de Pi
Música: Skyfall, de Adelle (007: Operação Skyfall)
Som: A Hora Mais Escura e 007: Operação Skyfall
Efeitos sonoros: Os Miseráveis
Efeitos visuais: As Aventuras de Pi
Documentário: Searching for Sugar Man
Curta-metragem: Curfew
Curta documental: Inocente
Curta animado: Paperman

0 comentários:

Postar um comentário