domingo, 28 de abril de 2013

Internacional vence e está garantido na final do turno


Sem surpresas, o Inter foi superior e venceu o Veranópolis por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O volante Willians marcou o único gol da partida, aos 25 minutos do primeiro tempo. O clube serrano teve o zagueiro Edson Borges e o lateral Fininho expulsos e terminou o confronto com dois jogadores a menos.

Agora, o colorado encara o Juventude no próximo domingo, na final da Taça Farroupilha. Se vencer, sagra-se campeão do Gauchão 2013.

Tão logo a bola começou a rolar, o jogo se mostrou taticamente desenhado. O Inter atacaria com todo o seu poderio e o Veranópolis se fecharia em uma brava retranca. E assim se fez. O time serrano se postou atrás do meio-campo e contou com uma tarde inspirada do goleiro João Ricardo para segurar o ímpeto colorado.

O camisa 1 segurou o chute de Forlán aos cinco minutos, espalmou no ângulo a conclusão de Fred, aos 12, voou para salvar a cobrança de falta de D’Alessandro, aos 17, e deu um tapa para tirar a bola da cabeça de Damião na sequência do lance. No entanto, João Ricardo nada pôde fazer quando D’Alessandro passou para Willians, aos 25. O volante pedalou para limpar a marcação e, da meia-lua, colocou com categoria, de perna canhota, no ângulo: 1 a 0.

Em desvantagem no placar, o Inter aliviou o pé do acelerador e o VEC tentou avançar mais, mas faltava qualidade no acabamento das jogadas. Aos 38, Gabriel entrou em diagonal na área para chutar cruzado e quase ampliou o placar.

No segundo tempo, a equipe de Julinho Camargo foi prejudicada logo no início. Cercado por Jonas e Valdo na ponta esquerda, D’Alessandro se irritou e desferiu um soco na nuca do atacante, bem em frente ao banco veranense. O árbitro Jean Pierre Lima mostrou apenas o cartão amarelo.

O time de Dunga foi pressionado com perigo e buscava assustar o adversário nos contra-ataques puxados por Forlán e Fred, até os 20 minutos. Edson Borges atingiu Damião na lateral esquerda, recebeu o segundo amarelo, e deixou o VEC com um jogador a menos. O Inter, que já se mostrava superior, administrou o tempo restante para carimbar a vaga.

O lateral Ednei ainda teve a chance do empate aos 32, quando desferiu um chute sem ângulo da ponta direita que surpreendeu Muriel e o obrigou a se esticar inteiro para tirar da gaveta. Aos 49, Fininho derrubou Caio na entrada da área e também acabou na rua.

O Veranópolis, desfalcado de três titulares, bateu no limite. O Inter, completo, sobrou. No próximo domingo, Caxias do Sul volta a receber as atenções do futebol gaúcho ao receber a final do turno entre colorados e alviverdes.

Foto: Diego da Rosa/GES

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário