Bastava um empate para o Juventude se classificar antecipadamente às oitavas de final da Série D do Brasileiro ou uma vitória para garantir a primeira colocação de forma definitiva. Só que o time do técnico Lisca não se adaptou ao gramado ruim do Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, e levou 1 a 0 do Marcílio Dias, neste domingo, pela penúltima rodada do Grupo 7.
A derrota ainda deixou o Juventude na liderança, com 12 pontos, mas agora seguido de perto por Santo André e Marcílio Dias, ambos com 11. E até a Penapolense-SP, com nove pontos, tem chances de passar de fase se vencer o Ju, no próximo domingo, no Alfredo Jaconi.
No jogo deste domingo, Lisca escalou a equipe com três atacantes (Douglas, Zulu e Bergson), mas não adiantou. O gol do Marinheiro veio aos 10 minutos do primeiro tempo, depois que o atacante Toni pegou uma sobra dentro da grande área e tocou no canto do goleiro Fernando.
As melhores chances do time alviverde foram com o zagueiro Rafael Pereira, de cabeça, uma no primeiro tempo e outra no segundo. Nos dois lances, o goleiro Eduardo defendeu. Foi a terceira derrota (2 a 1 para o Villa Nova-MG, 2 a 0 para o Santo André e 1 a 0 para o Marcílio) em quatro jogos fora de casa. Só venceu a Penapolense por 2 a 1 na estreia.
Agora, na última rodada, o Ju joga por um empate contra a Penapolense para se classificar. Se vencer, fica em primeiro da chave. Se perder, fica de fora das oitavas de final se houver um vencedor entre Santo André e Marcílio Dias, que se enfrentam no interior paulista. Se der empate em Santo André, o Ju passa mesmo com derrota.
Foto: Rafaela Martins / Agencia RBS
0 comentários:
Postar um comentário