segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Juventude vence Botafogo-PB e fica perto do título da Série D


O Juventude está próximo de erguer o terceiro caneco nacional de sua centenária história. Na tarde deste domingo, na Arena do Grêmio, a equipe comandada por Lisca venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, com gols de Zulu e Paulo Josué. Rafael Aidar descontou. Para o confronto da volta, no próximo domingo, em João Pessoa, o alviverde será campeão se vencer ou empatar. Se conquistar o título da Série D, ele se unirá aos da Segunda Divisão de 1994 e o da Copa do Brasil de 1999.

Tão logo a bola rolou, houve um presságio de que a tarde seria de festa para a papada na capital. Aos três minutos, Rogerinho cobrou escanteio, Douglas desviou de cabeça e Zulu acertou a trave em chute de pé direito. Na sequência, o camisa 9 resolveu dar um presente aos torcedores com uma pintura. Da meia-esquerda, percebeu Rémerson adiantado e chutou com efeito. A bola encobriu o goleiro e entrou no ângulo. Foi o oitavo e mais bonito do gol do vice-artilheiro da Série D.

O Ju dominou as ações até os 15, quando o Botafogo mostrou a força da bola parada. Em falta frontal da intermediária, Lenílson desviou de cabeça e acertou o travessão. Porém, o impedimento já estava assinalado. Aos 19, em mais uma cobrança frontal, a bola desviou em Pio dentro da área, ganhou altura e tocou novamente o travessão. No rebote, Lenílson apareceu livre para concluir e Airton fechou o gol para evitar o empate.

Em uma partida bastante aberta, as duas equipes buscaram o ataque e armaram boas jogadas pelo meio. O Ju se aproveitava da boa movimentação de Douglas e da tarde inspirada do elétrico Rogerinho. Na segunda etapa, quem marcou no início foi o Belo, em jogada criada por dois jogadores que já passaram pelo Alfredo Jaconi. Aos quatro, o volante Hércules cruzou rasteiro da direita e Rafael Aidar acertou o canto de Airton, que ainda encostou na bola antes de entrar.

Os nordestinos se empolgaram e partiram para cima. Aos nove, Airton operou um milagre. Zaquel mandou um petardo da entrada da área. A bola já ia sentindo o sabor da rede quando o goleiro alviverde fez uma ponte espetacular para tirá-la do ângulo direito. Então, veio o lance que definiu a parada.

Paulo Josué recém havia substituído Rogerinho, aos 22. O meia avançou em diagonal pelo meio e arriscou da meia-lua. O goleiro espalmou no canto direito e, no rebote, o próprio Paulo Josué concluiu de chapa para deixar o Ju em vantagem. Na comemoração, disparou em direção à casamata e abraçou o técnico Lisca.

Foi a senha para os 4 mil papos comemorarem na Arena que, pela primeira vez, misturou o verde e o azul em suas cores. De quebra, a torcida ainda comemorou a vitória de 2 a 0 do Luverdense sobre o Caxias, no Mato Grosso. Com a derrota dos rivais, estão confirmados dois clássicos Ca-Jus na Terceira Divisão de 2014.


Fotos: Fernando Gomes / Agencia RBS

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário