O Grêmio anunciou na tarde desta segunda-feira (16) Enderson Moreira como novo treinador. Ele assume no lugar de Renato Portaluppi, que não acertou redução salarial. O nome de Enderson Moreira começou a ganhar força depois que o treinador se desligou do Goiás, no último final de semana. O técnico é a aposta do Grêmio para a Libertadores 2014.
Enderson Moreira comandou apenas quatro clubes profissionais (Ipatinga, Inter (interino), Fluminense e Goiás. Antes disso, foi treinador das categorias de base do América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro, Atlético-PR e Inter. Com o Fluminense, participou da Libertadores de 2011.
O ex-treinador do Goiás foi campeão em três oportunidades com o time esmeraldino. Foi campeão do campeonato estadual (2012 e 2013) e também da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2012.
Passagem pelo Goiás
Enderson chegou ao Goiás em setembro de 2011 e comandou o Verdão em 151 jogos. Foram 85 vitórias, 35 empates e 31 derrotas, um aproveitamento de 64%. A frente da equipe esmeraldina o treinador conquistou o bicampeonato goiano em 2012 e 2013, além do título do Campeonato Brasileiro série B. Em 2013 o time alviverde chegou a fase semifinal da Copa do Brasil e alcançou o sexto lugar no Brasileirão.
Foto: Divulgação
0 comentários:
Postar um comentário