Caxias perde para o Grêmio no Centenário e Picoli pede demissão
Em um jogo movimentado no Estádio Centenário, o Caxias foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2 na noite desta quarta-feira. Ao final do terceiro jogo consecutivo sem vitória no Gauchão, o treinador Picoli pediu demissão e não é mais o treinador da equipe.
— Quem é da bola sabe que o técnico já chega ao clube saindo. Ele só não sabe quando, mas é refém dos resultados. Tivemos 18 meses de muito trabalho e seria cômodo pra mim continuar trabalhando, recebendo meu salário, mas isso seria ir contra o que eu sou como homem e como profissional. Porque eu busco sempre resultado e eles não estavam vindo — comentou o técnico ao fim do jogo.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio desde o início. Os dois times marcavam forte e se arriscavam pouco no ataque. Até que, aos 19 minutos, a revelação gremista Luan deu ótimo passe em profundidade para Zé Roberto. O veterano camisa 10 gremista apareceu livre e deu um toque sutil na bola, por baixo de Douglas, para abrir o placar.
A reação grená foi rápida. Aos 21, Dieyson lançou Rafael Carioca na ponta esquerda. O meia virou rápido e cruzou com perfeição na cabeça de Júlio Madureira, que testou para o fundo das redes. E enquanto a torcida ainda comemorava o empate, aos 24 minutos, Wallacer cobrou escanteio no primeiro pau e Baiano, o bom volante grená, cabeceu firme para virar o jogo. 2 a 1.
Aos 33, foi a vez do Grêmio buscar a igualdade, em um lance de sorte. Barcos recebeu bola pela direita e, na entrada da área, tentou o cruzamento. A bola acabou encobrindo Douglas e indo parar no fundo do gol.
No segundo tempo, logo aos 2 minutos, Lucão fez grande jogada de ataque e chutou forte, de fora da área, assustando Busatto. Porém, na sequência do lance, o castigo. O goleiro cobrou tiro de meta, Léo Korte errou ao tentar afastar a bola e Barcos, sem marcação, completou para o gol. Era um placar injusto, mas friamente real.
Precisando correr atrás no placar, Picoli colocou Mailson no lugar de Rafael Carioca, postando o time com três atacantes. Enderson Moreira respondeu na mesma moeda e promoveu a estreia do atacante Dudu, no lugar do volante Ramiro. Pouco depois, Picoli foi além, colocando Thiago Santana, outro atacante, no lugar do lateral-direito Léo. Porém, as mudanças surtiram pouco efeito em campo, e nenhum no placar.
Aos 44 minutos, o Caxias teve a melhor chance de conseguir o 3 a 3. Wallacer cobrou falta na área e Tiago subiu mais que todo mundo para cabecear. A bola ia encobrindo Busatto, que conseguiu se recuperar e dar um tapinha para escanteio. Foi o último suspiro grená antes do apito final.
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Fonte
0 comentários:
Postar um comentário