O Bloco da Velha surgiu há quatro anos, com o intuito de resgatar para Caxias do Sul o espírito dos antigos carnavais. O formato do Bloco é uma tarde de carnaval de rua, com a presença de um trio elétrico animado pela banda de carnaval Bloco da velha, que traz no seu repertório uma seleção de marchinhas e sambas de enredo que marcaram o carnaval brasileiro. Os foliões se reúnem na concentração do Bloco com suas fantasias ou abadás exclusivos do Bloco da Velha, para depois sair em cortejo por algumas ruas e pontos culturais da cidade. A exemplo dos outros anos, são esperados foliões das mais variadas idades, com destaque para as crianças, que sempre marcaram presença com suas fantasias e enfeites. Como a entrada é franca, não há restrições para participar do Bloco, basta se juntar ao grupo e cair na folia!
Os músicos que fazem parte da Banda do Bloco da Velha são Franciele Duarte – Vocais; Jean Brandão – Vocais; Vinicius Rocha – Vocais; Rafa Gubert – Vocais e Tita Sachet – Vocais; Beto Scopel – trompete; Luiz Carlos Zeni Júnior – trombone; Alexandre Scopel – Saxofone; Luciano Scopel – Saxofone; Luis Gustavo Viegas – baixo; André Viegas – Guitarra; Tomás Seidel – percussão; Sandra Kuwer – percussão; João Viegas; percussão e Chiquinho – percussão e Marcelinho Silva na Percussão.
Sendo uma realização da Livraria do Arco da Velha e da editora Modelo de Nuvem, em 2014 o Bloco da Velha conta com o Financiamento da Lei de Incentivo a Cultura de Caxias do Sul e apoio cultural da Racon Consórcios. A gestão cultural e produção do projeto é da Tum Tum Produções, além de contar com os seguintes apoiadores: Alfa Laboratório, Aliança Francesa de Caxias do Sul, Postos Catz, Vinícola Perini e Quiosque Chopp Brahma
Serviço:
Bloco da Velha 2014
Data: 02/03/14 Domingo
Horário: 14h
Local: concentração às 14h na esquina da Rua Os 18 do Forte com a Rua Dr. Montaury, quadra da Livraria do Arco da Velha. O cortejo passa pela rua pela rua Dr. Montaury prosseguindo pela Avenida Independência e Rua Fermino Minghelli, fazendo uma parada no Bar e Armazém Kerwald às 17h , após seguindo para o Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho às 18h15 , depois recomeçando o percurso pela rua Luis Antunes, ruas Tronca e Marechal Floriano até seu destino final, a Rua Coronel Flores em frente ao Quiosque Chopp Brahma às 20h.
Como: A entrada é franca. Para quem quiser adquirir seu abadá pode encomendar na Do Arco da Velha no valor de R$ 35,00. Sugere-se que quem não vier de abadá venha fantasiado e com muita alegria. Crianças são bem vindas.
Foto: Jornal Ponto Inicial
0 comentários:
Postar um comentário