quinta-feira, 6 de março de 2014

Morre em São Paulo aos 66 anos o deputado tucano Sérgio Guerra



Ex-presidente nacional do PSDB, o deputado federal Sérgio Guerra morreu na manhã desta quinta-feira, aos 66 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele estava internado há 15 dias por causa de uma pneumonia. O pernambucano lutava contra um câncer de pulmão.

A informação foi transmitida pelo deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) aos colegas, segundo a assessoria da liderança do partido na Câmara. O velório do corpo do parlamentar será na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a partir das 11h desta sexta-feira. O corpo deve chegar ao Recife por volta das 8h. A cerimônia de cremação será no final da tarde, no Cemitério Morada da Paz, no município de Paulista, vizinho a capital.

Desde que descobriu o câncer, ele foi submetido a duas cirurgias no cérebro, por onde a doença se alastrou, além de fazer tratamentos com radioterapia.

Guerra estava em São Paulo submetendo-se a um tratamento de combate ao câncer de pulmão. Economista, empresário e criador de cavalos de raça, ele presidiu o PSDB Nacional de 2007 a 2013.

Segundo nota do partido, Guerra militou no movimento estudantil e deixa quatro filhos. Foi secretário estadual de Indústria, Comércio e Turismo e de Ciência e Tecnologia em Pernambuco durante o governo de Miguel Arraes.

No Twitter, o PSDB lamentou a morte do parlamentar.

“É com tristeza que informamos o falecimento do ex-presidente nacional do PSDB e presidente do ITV, deputado federal Sérgio Guerra.”, publicou o partido no microblog.

O site do partido também emitiu nota lamentando a morte do pernambucano e exaltando sua biografia:

"É com pesar que o PSDB Nacional informa que o presidente do Instituto Teotonio Vilela (ITV) e do diretório do partido em Pernambuco, o deputado federal Sérgio Guerra, de 66 anos, morreu nesta quinta-feira (6) pela manhã, em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês. Ele estava internado há 15 dias e morreu em decorrência de uma pneumonia que agravou o estado geral de saúde. O tucano será velado e enterrado no Recife (PE).

Foto: Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário