Piloto gaúcho morre em prova de Motovelocidade em Interlagos
Um dia depois do dinamarquês Allan Simonsen perder a vida nas primeiras voltas das 24 Horas de Le Mans, mais um acidente fatal assustou os fãs da velocidade neste domingo, em Interlagos. Durante a terceira etapa do Brasileiro de Motovelocidade, disputada no circuito paulistano, o piloto Cristiano Ferreira perdeu o controle de sua moto e acabou atropelado por um adversário. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O gaúcho tinha 29 anos.
Com muitos competidores na pista, já que reúne 48 motos de duas classes (GP Light e GP Master), a largada foi bastante movimentada. Ferreira, que era conhecido como "Padeiro" caiu logo no "S do Senna", que é a primeira curva do circuito. Diversos competidores conseguiram desviar, mas um deles passou sobre seu pescoço, provocando a interrupção da prova para o atendimento médico ainda na pista, onde ele teve uma parada respiratória.
- Os pilotos têm que pressionar mais a organização. Ser mais contundentes com relação à segurança. Uma prova dessas com quase 50 motos não existe. É preciso dividir a categoria. O primeiro anda 15 segundos mais rápido que o último, é muita diferença - diz Tiago Pavanelli, piloto de Mogi das Cruzes, SP, que compete na mesma categoria da qual Ferreira fazia parte.
Após o piloto gaúcho ser removido de ambulância, , a prova foi reiniciada novamente do zero, sem valer as voltas que haviam sido dadas quando a moto 84 de Ferreira caiu. O dono de sua equipe, Carlos Barcelos, postou uma mensagem expressando toda a sua tristeza:
- Perdemos nosso CHÃO. Perdemos nosso GRANDE piloto. Perdemos nosso AMIGO. Obrigado PADEIRO por cada dia juntos - escreveu Barcelos.
O evento guardará três dias de luto sem qualquer tipo de atividade - disse Gilson Scudeler, organizador do evento, em nota oficial.
Na sexta-feira, durante os treinos livres para a etapa, um acidente com Alexandre Barros na categoria GP 1000 levou o veterano de 42 anos ao chão, mas felizmente ele nada sofreu.
Foto:Divulgação
Fonte
0 comentários:
Postar um comentário