Santa Catarina domina e lidera a Série B com quatro clubes no G-4
A Série B está dominada, e é pelos nossos vizinhos catarinenses. Com três rodadas completadas, as quatro equipes do estado representantes da competição nacional ocupam a zona de classificação à primeira divisão. Figueirense, Chapecoense, Avaí e Joinville formam o atual G-4 da Segundona.
O feito aconteceu após o Palmeiras, até então invicto, perder para o América-MG neste sábado, por 1 a 0, e deixar o posto dos primeiros. Com a vitória da Chapecoense sobre sobre o São Caetano, fora de casa, por 1 a 0, o Verdão do Oeste se juntou aos outros catarinenses na ponta da tabela. A terceira rodada se encerra de forma perfeita para Santa Catarina: quatro vitórias em quatro partidas.
Figueirense é o único 100%
Único time 100% na Série B, o Figueirense é o líder da competição. América-RN, América-MG e, recentemente, o Sport foram presas para o Furacão, dono do melhor ataque da Segundona, com 10 gols marcados, e time do artilheiro Rafael Costa, que já balançou a rede cinco vezes. Contra os pernambucanos, na sexta-feira, fez dois para ajudar na vitória por 3 a 2. Na próxima rodada encara a Chapecoense em duelo doméstico e de líderes da Segundona.
— Eles nos eliminaram, mas nos quatro jogos nós jogamos bem. Vamos enfrentar um adversário bem treinado pelo Gilmar, com bons jogadores, fez frente ao Criciúma, numa belíssima campanha. Vamos recuperar essa turma, já estou pensando no adversário — disse o técnico do Figueirense,
Chapecoense retorna ao G-4
Invicta na competição, com duas vitórias e um empate, a Chapecoense ocupa a segunda colocação. Depois do vice-campeonato no Catarinense, o time de Dal Pozzo iniciou bem a Série B, com uma defesa sólida, que sofreu apenas dois gols. Neste sábado, bateu o São Caetano, por 1 a 0, com gol de André Paulino, aos 44 minutos do segundo tempo. De quebra, o Verdão do Oeste tirou o Palmeiras do G-4, um dos favoritos ao acesso. A Chape se prepara agora para encarar o Figueira, na reedição da semifinal do Catarinense. No Estadual, melhor para o time do técnico Dal Pozzo.
— A nossa equipe se entrega até o final. Estou há pouco tempo nesse clube, mas me identifique, está todo mundo de parabéns pela entrega — comentou o lateral-esquerdo Alan, depois da vitória sobre o São Caetano.
Avaí vira e segue no alto
Outro catarinense que ainda não perdeu, o Avaí já venceu o Icasa e o Guaratinguetá, além de ter empatado contra o Oeste, na primeira rodada. Na sexta-feira, Cleber Santana garantiu o Leão entre os quatro primeiros com um gol no fim da partida. O tento, primeiro do camisa 88 no seu retorno à Ressacada, decretou a vitória por 4 a 3 no estádio Romeirão. O meia garantiu uma virada difícil de ser acreditada pelos torcedores depois do time estar perdendo para a equipe cearense por 3 a 1.
— Série B tem que ter intensidade, se você for superado nisso, você tem dificuldade. Entendemos isso a partir do intervalo. O questionamento no futebol é constante, é normal, faz parte. Um time de futebol você tem que ajustar todos os dias, mas depois desse jogo não é o momento de colocar os problemas, mas de valorizar nossas virtudes, que, aliás, foram muitas — analisou o técnico Ricardinho.
JEC mostra força dentro de casa
Se sofre para vencer longe dos seus domínios, o Joinville ostenta um poder na Arena que o coloca para fechar o G-4. Com duas vitórias em casa, sobre Bragantino e ASA, e uma derrota fora, para o Atlético-GO, o JEC venceu nesta rodada e somou mais três pontos. Fez 2 a 0 sobre os alagoanos, com gol de Rafinha e de Marcelo Costa, tirando o Palmeiras da zona do acesso pelo saldo de gols.
— Então ganhamos de adversário de alta qualidade, que não se intimidou jogando nos nossos domínios, e teve seus momentos também no jogo. Se nós não tivéssemos mais consolidados no sistema defensivo, a gente poderia ter tido problemas — ressaltou Arturzinho, técnico do Joinville.
Foto: Divulgação
Fonte
0 comentários:
Postar um comentário