Vanderlei Luxemburgo é demitido do Grêmio
O técnico Vanderlei Luxemburgo e o preparador físico Antônio Mello foram demitidos do Grêmio. A decisão foi anunciada, neste sábado, após o jogo-treino contra o Caxias. O presidente do clube, Fábio Koff, convocou uma entrevista coletiva, no Estádio Olímpico, para também esclarecer que o novo treinador ainda não foi escolhido, e que a equipe fica sob o comando de Roger Machado, auxiliar técnico.
Esta é uma decisão será tomada em conjunto durante a semana, com calma e tranquilidade, analisando o mercado. Nós temos mais 16 meses de mandato e grandes fatos estão mudando a história do Clube. Temos que ter muita cautela. Por enquanto, o Roger vai responder pela equipe, o que me dá tranquilidade, pois ele conhece o grupo e o grupo gosta dele. A sequência do trabalho não sofrerá nenhum prejuízo, seja pelo trabalho interino do Roger ou pelo anúncio de um novo treinador”, disse Koff.
Luxemburgo, que acompanhou o jogo-treino deste sábado da arquibancada, assumiu o cargo em fevereiro de 2012. Mesmo com um retrospecto positivo, contabilizando 52 vitórias, 21 empates e 18 derrotas, ele deixa o clube sem conquistar títulos. Seu melhor resultado foi o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2012, levando o Grêmio à Libertadores.
0 comentários:
Postar um comentário