domingo, 8 de setembro de 2013

COM PÊNALTI POLÊMICO, GRÊMIO BATE A PORTUGUESA NA ARENA


Sábado à noite, feriado de 7 de setembro, clima quente e tempo firme. Todos os ingredientes recomendavam um programa familiar, até mesmo um passeio longe de Porto Alegre. Mas milhares de gremistas renegaram todos os argumentos e escolheram a Arena como o programa do fim do dia. E foram recompensados, mas com muito nervosismo. Em um fim de partida polêmico e conturbado, o Grêmio venceu a Portuguesa por 3 a 2, na rodada de encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e colou novamente na ponta de cima da tabela.

O gol da vitória da equipe de Renato Gaúcho foi originado num lance confuso. Depois de abrir 2 a 0 com gols de Barcos e Zé Roberto, os donos da casa cederam o empate para a Lusa, que marcou com Bruninho e Luís Ricardo. Porém, aos 36 minutos do segundo tempo, Kleber se enroscou com Rogério, e o árbitro Jaílson Macedo Freitas assinalou pênalti. Os jogadores da Portuguesa se revoltaram. Na confusão, Bruninho e Valdomiro acabaram expulsos -– este último, após ser empurrado por um dos auxiliares, chegou a desferir socos em direção à equipe de arbitragem, mas foi contido por integrantes da Polícia Militar, que protegiam o grupo de árbitros com escudos.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 34 pontos e se consolidou no G-4, chegando à vice-liderança. A equipe está a três pontos do líder Cruzeiro – que joga neste domingo, no Mineirão, contra o Flamengo –, mas torce mesmo por tropeços de Atlético-PR e Botafogo, que neste domingo enfrentam Vasco e Criciúma, respectivamente, e podem ultrapassá-lo.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h50m, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Tricolor gaúcho enfrenta o lanterna Náutico na Arena Pernambuco. Com 19 pontos e em 17º lugar, na zona de rebaixamento, a Portuguesa recebe o Vasco no Canindé.

Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio


0 comentários:

Postar um comentário