quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Morre a ex-vereadora de Caxias Geni Peteffi


Morreu por volta das 0h30min desta quinta-feira a ex-vereadora de Caxias do Sul Geni Peteffi, 69 anos. Ela estava estava internada no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Unimed há cerca de 20 dias em estado grave.

De acordo com a sobrinha Renata Gaio, a ex-vereadora sofreu falência múltipla dos órgãos após o quadro de saúde piorar nas últimas horas. A hospitalização ocorreu por problemas de pressão, que se agravaram desde que enfrentou uma cirurgia, em julho, devido a uma fratura na clavícula esquerda, resultante de um acidente doméstico. Geni era diabética.

Em março do ano passado, quando Geni era presidente da Câmara de Vereadores, ela fraturou o quadril direito, também decorrente de uma queda em sua casa. Durante vários meses, ela necessitou da ajuda de andador para se locomover.

Geni foi vereadora por 24 anos, seis mandatos consecutivos, e assumiu o comando do Executivo municipal por seis vezes no ano passado, em substituição a José Ivo Sartori (PMDB).

O velório ocorre na capela A do memorial São José. Às 16h será realizada uma missa de corpo presente na igreja Nossa Senhora de Lourdes e, às 17h, ocorre o sepultamento no cemitério do bairro. A família optou por não velar Geni na Câmara de Vereadores.

Foto: Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário