segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Virada, Emoção e Euforia, Juventude vence o Londrina aos 47' do segundo e está a um passo da C


Talvez ninguém saiba explicar com palavras um sentimento que só o futebol é capaz de proporcionar. Não é só alegria, não é só paixão, não é só euforia. É uma combinação destas e muitas outras emoções que cercam o esporte. Com dois gols marcados nos últimos minutos de partida e aos gritos de “eu acredito” vindos da arquibancada, o Juventude arrancou de cada torcedor este sentimento e garantiu classificação para as quartas de final. Agora, faltam dois jogos para o acesso.

Dentro de campo o time começou superior em todos os aspectos. Tanto é que no primeiro tempo, o Londrina não teve uma única chance de atacar. Uma atuação impecável do Verdão. A primeira oportunidade foi com Diogo Oliveira. O meia chutou rasteiro, aos 12, para defesa de Danilo. Aos 21, Rafael Pereira arriscou tiro da intermediária, uma bomba. Danilo, com dificuldades, defendeu no canto. Aos 23, a primeira explosão da torcida. Itaqui cobrou escanteio e Rafael Pereira, soberano, subiu mais que todo mundo. Um cabeceio certeiro, no ângulo. 1 x 0.

O Ju não parava de criar. Aos 41 Itaqui rolou para Gerley, que soltou a perna esquerda, para mais uma defesa do goleiro adversário. Aos 45, Possebom arriscou de fora da área, mas a bola foi mais uma vez defendida por Danilo. Fim de primeiro tempo e superioridade total das ações por parte do Juventude.

O segundo tempo não foi tão diferente. Logo aos 28 segundos, Diogo Oliveira fez lançamento para Zulu, que dividiu com o goleiro. Melhor para Danilo, que salvou mais uma vez. Aos 2, Itaqui cruzou e Zulu tentou de cabeça. Estava se desenhando o gol do Z9.

Um detalhe, porém, não estava nos planos. Aos 23, o Londrina, no único ataque que conseguiu em toda a partida, empatou. Celsinho escapou pela direita, ficou cara a cara com Fernando e colocou para o fundo do gol. 1 x 1.

Uma pressão insustentável se instaurou no Jaconi. Dentro de campo, os jogadores foram empurrados pela massa alviverde, aos cantos de “eu acredito” e mais os tradicionais gritos da arquibancada esmeraldina, que mais uma vez mostrou porque o Verdão é imbatível sob seus domínios.

O tempo, porém, corria contra o Juventude. O placar de 1 a 1 não servia e seriam necessários dois gols para que o time conseguisse a classificação. Impossível? Inacreditável? Não... Dentro do Jaconi, jamais se pode utilizar qualquer uma destas palavras.

Aos 42 minutos, Douglas entrou na grande área a dribles e foi derrubado. Pênalti. Zulu, o artilheiro esmeraldino cobrou e converteu. 2 x 1. Mas ainda não era suficiente. Ainda faltava um gol para o Juventude continuar sonhando com a continuidade na Série D.

Eis que Brenner recebeu lançamento dentro da área. O atacante, que a recém havia entrado, disputou jogada ombro a ombro com dois marcadores. Com qualidade, tocou para trás, onde chegava Zulu. Mais uma vez, o atacante foi fundamental em um jogo decisivo. Com categoria, chutou rasteiro, na medida, no canto direito do goleiro Danilo. 3 x 1, e uma explosão de todos os sentimentos imagináveis dentro do Jaconi.

Com o jogo encerrado instantes depois, começou a festa da classificação no gramado, que se estendeu para o vestiário e certamente será comemorada por todos os torcedores neste final de domingo e durante toda a semana.

Para Lisca, uma vitória histórica, mas que deve ser comemorada dentro dos limites. Segunda-feira já se retoma os trabalhos no Jaconi. “Parabenizo o grupo de jogadores por ter alcançado esta vitória e agradecemos muito a torcida pela festa maravilhosa. Sabíamos que seria possível, mesmo após sofrermos o gol. Este é um momento para comemorações, mas sem muita euforia. Temos o Metropolitano pela frente, um time qualificado e precisamos de concentração total. Agora é o momento que tanto esperamos durante o ano e será preciso nosso máximo para alcançarmos o objetivo. Com humildade, tenho certeza que faremos um excelente trabalho nos próximos dois jogos”, destaca o comandante, um dos mais ovacionados pela torcida ao final da partida.O próximo adversário do Juventude, já na fase de quartas de final é o Metropolitano, que eliminou o Santo André. A primeira partida será no próximo domingo, em Blumenau.

Foto: Arthur Dallegrave

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário