segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Juventude segura empate e confirma retorno à Série C do Brasileiro



Depois de três anos disputando a Série D, o Juventude confirmou neste domingo seu retorno à Série C do Campeonato Brasileiro. A ascensão foi resultado de um empate por 0 a 0 contra o Metropolitano, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado). De quebra, além do acesso, o Alviverde também se classificou para a próxima fase e espera o fim do imbróglio judicial envolvendo Tupi-MG e Aparecidense, que brigam para ver quem enfrentará o Mixto nas quartas de final.

Foi um jogo difícil, truncado, com chances para os dois lados. O confronto no Jaconi ganhou proporções dramáticas no final da partida, a partir de um lance de muito perigo para o time de Santa Catarina, que quase marcou o gol. Em um rápido contra-ataque aos 33 minutos do segundo tempo, Alessandro encontrou Jones pela esquerda, que lançou Edmar. Livre, ele driblou o goleiro Fernando e tocou para o gol. Porém, o volante Chicão apareceu para salvar em cima da linha, salvando o Ju.

- Acabou o sofrimento, acabou o peso. É muito pesado jogar a Série D. O Juventude é um clube que tem uma história maravilhosa, não poderia estar na terceira divisdão. O clube penou, ficou um período sem série, mas ainda está longe de seu caminho. Ainda tem de trabalhar muito. Espero que isso inspire cada vez mais a diretoria e os jogadores. Toda responsabilidade era nossa. Talvez este tenha sido um dos jogos mais nervosos da minha carreira. O grupo não poderia deixar passar. Era tudo que sonhávamos - comemorou o técnico Lisca, que levou banho de gelo durante a coletiva.

Os portões do estádio foram abertos e a festa tomou conta do gramado do Alfredo Jaconi após o apito final. Lisca e seus jogadores comemoraram muito com a torcida, que invadiu o campo. Além de subir de divisão, o Alviverde voltará a disputar pontos com seu maior rival, o Caxias, caso este não seja promovido à Série B.

Não se pode dizer que foi o jogo mais importante da história do Juventude, clube já campeão da Copa do Brasil, mas é um dos maiores e mais relevantes da história recente do clube, pois significou a retomada de um Juventude que por tantos anos figurou na elite do futebol brasileiro.



Foto 01: Divulgação/Juventude
Foto 02: Marcelo de Oliveira

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário