segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Galo estraga festa Gremista na Arena e vence por 1x0


Ninguém sabe quem criou, mas todo mundo tem certeza de uma das máximas do futebol: quem não faz, leva. Foi assim que o Atlético-MG, comandado por Victor e não Ronaldinho Gaúcho, aproveitou a má pontaria do rival e estragou a festa de aniversário de 110 anos do Grêmio. Neste domingo, com gol de Fernandinho, venceu por 1 a 0, confirmou a recuperação no Brasileirão e complicou o sonho azul de ser campeão.

R10 já fora mais odiado. É claro que foi vaiado. Mas aquela repulsa de 2011 e 2012 ficou no passado. Os gremistas, parecendo prever o pior, vaiaram o goleiro antes do começo do jogo - ele trocara Porto Alegre por Belo Horizonte em 2012. Fez ao menos quatro grandes defesas e ajudou o seu time a chegar aos 28 pontos no décimo lugar - quatro pontos à frente da zona de rebaixamento. O time gaúcho parou nos 37, em terceiro, mas cinco pontos distante do Botafogo, o segundo, e nove do líder Cruzeiro - principal causa dos lamentos após o fim da partida disputada sob uma fortíssima chuva em Porto Alegre.

- Um empate já estaria de bom tamanho. Perdemos nos detalhes - lamenta Zé Roberto.

Costumeiramente vaiado, Ronaldinho mostrou frieza também fora de campo. Afirmou que não se importa com os apupos dos gremistas e preferiu valorizar o resultado longe de Minas:

- A Arena dos estádios mais difíceis para jogar. São três pontos que chegam com muita alegria.

Quarta-feira, às 19h30m, o Tricolor recebe o Santos. No mesmo dia, mas às 21h50m, o Galo desafia o São Paulo fora de casa.

Foto: Luciano Leon / Futura Press

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário