sexta-feira, 17 de maio de 2013

América-MG faz três, elimina o Avaí na Ressacada e agora encara o Inter


A noite fria em Florianópolis, nesta quinta-feira, fez apenas uma vítima. Não foram os sulistas, acostumados com a temperatura, que chegou aos 15 graus, que se aproveitaram do clima gelado. Precisando ao menos de um gol para evitar os pênaltis, o América-MG usou o forte vento a seu favor para se recuperar da derrota em casa e avançar à terceira fase da Copa do Brasil com um incontestável 3 a 0 sobre o Avaí, na Ressacada.

Até parecia que os anfitriões precisavam do resultado. Respaldado pela vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Belo Horizonte, o time catarinense criou as primeiras chances do jogo, mas sem concluir a gol. Do outro lado, o Coelho soube aproveitar suas chances. No primeiro tempo, o oportunista Fábio Júnior fez o primeiro. Na etapa final, Leandro Ferreira contou com o desvio de Alê para marcar o segundo, antes de Fábio Júnior marcar de pênalti o terceiro da sua equipe e sacramentar a vaga.

Na próxima fase, o América-MG vai enfrentar o Internacional, que eliminou o Santa Cruz ao vencer por 2 a 0, no Centenário - no primeiro confronto, no Arruda, empate sem fogls. A primeira partida da terceira fase da competição será em Porto Alegre, ainda sem data definida. A partir desta fase não é mais possível ao time que joga fora de casa eliminar a partida de volta caso vença por dois ou mais gols de diferença.

Foto: Cristiano Andujar / Ag. Estado

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário