terça-feira, 7 de maio de 2013

Inter e Lajeadense dominaram a seleção escolhida por jornalistas na premiação dos melhores do Gauchão


Jogadores, dirigentes, árbitros e jornalistas. O futebol gaúcho se reuniu na noite dessa segunda-feira, no Teatro do CIEE, em Porto Alegre, onde ocorreu a premiação dos melhores do Gauchão 2013. Campeão e vice, Inter e Lajeadense dominaram a seleção escolhida por jornalistas. O time colorado recebeu seis prêmios, enquanto o clube do Vale do Taquari, cinco.

Nas rodas de bate-papo da cerimônia, tudo girava em torno da decisão de domingo, em que o Inter venceu o Juventude nos pênaltis. Personagens da final foram destaques da festa. Mesmo ausente, o capitão D’Alessandro foi festejado ao ser anunciado o craque, bem como Dunga ao receber o prêmio de melhor treinador.

— Ganhar sempre é bom, é um reconhecimento pelo trabalho. Os jogadores foram comprometidos, é um começo muito bom.

Escolhido melhor árbitro, Márcio Chagas da Silva chegou a receber algumas vaias, mas garantiu que não errou na decisão de anular um gol do Juventude.

O zagueiro Rodrigo Moledo, o meia D’Alessandro e os atacantes Forlán e Leandro Damião representaram o Inter na seleção da competição. Vice do Gauchão pela soma de pontos nas fases classificatórias dos dois turnos, o Lajeadense teve quatro jogadores na seleção: o goleiro Eduardo Martini, o zagueiro Gabriel (agora atleta do Grêmio), o lateral-esquerdo Márcio Goiano e o volante Reinaldo. Mário Dutra, presidente do clube, recebeu o prêmio de melhor dirigente sob aplausos entusiasmados da plateia.

Mesmo sem chegar às decisões da Taça Piratini e da Taça Farroupilha, o Grêmio teve dois jogadores premiados: o volante Fernando e o meia Zé Roberto. O lateral-direito Ednei, do Veranópolis, completa a seleção do campeonato, que teve Filipinho, do Pelotas, como revelação.

Um campeonato emocionante, assim o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, definiu o Gauchão 2013.

— Para a dupla Gre-Nal também serve para testar as equipes. E, para o futebol do Interior, é o grande momento — disse Novelletto.

Presidente-executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, destacou a satisfação em participar da competição:

— É uma missão do Grupo RBS participar de momentos importantes do Rio Grande do Sul. Temos um orgulho imenso de levar imagens, sons e fotografias do Campeonato Gaúcho. Parabéns aos clubes participantes.

Momentos alegres e emocionantes marcaram a premiação. Em nome do colega Zulu, o atacante Bergson, do Juventude, recebeu o prêmio do programa Lance Final, da RBS TV, pela melhor coreografia em comemoração de gols. Apresentadora do programa, Eduarda Streb quase foi às lagrimas ao chamar ao palco o ex-narrador Celestino Valenzuela, que entregou ao goleiro Eduardo Martini o prêmio Que Lance, por uma defesa de um chute do atacante Barcos em um dos confrontos entre Grêmio e Lajeadense.

Campeão do Interior, o São Luiz recebeu a sua taça, assim como o Lajeadense, vice-campeão gaúcho. O troféu principal, porém, foi levantado pela comitiva colorada, uma cena que se repete há três anos.


> Confira a seleção:

Goleiro: Eduardo Martini (Lajeadense)

Lateral-direito: Edinei (Veranópolis)

Zagueiro: Moledo (Inter)

Zagueiro: Gabriel (Lajeadense)

Lateral-esquerdo: Márcio Goiano (Lajeadense)

Volante: Fernando (Grêmio)

Volante: Reinaldo (Lajeadense)

Meia: Zé Roberto (Grêmio)

Meia: D'Alessandro (Inter)

Atacante: Forlán (Inter)

Atacante: Damião (Inter)


Técnico: Dunga (Inter)

Árbitro: Márcio Chagas da Silva

Dirigente: Mario Dutra (Lajeadense)

Revelação: Filipinho (Pelotas)

Craque: D'Alessandro (Inter) 


Goleador: Forlán (Inter) - 9 gols


Foto: Wesley Santos/Agência Press Digital

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário