quinta-feira, 16 de maio de 2013

Conheça as Soberanas da Festa Nacional da Uva 2014


Vinte e cinco candidatas vão disputar os títulos de Rainha e Princesas da Festa da Uva 2014. As inscrições encerraram às 19h desta quarta-feira, quando as últimas 10 concorrentes compareceram na casa 4 da réplica de Caxias, nos pavilhões, para apresentar o interesse em integrar o concurso.

A partir de agora, cursos e palestras sobre etiqueta, maquiagem, passarela, e conhecimentos gerais e específicos vão ocupar grande parte dos finais de semana das jovens.

Nesta sexta-feira, um coquetel no Centro de Eventos da Festa da Uva será o primeiro evento oficial da agenda das candidatas.

No sábado, acontecem as primeiras palestras com as professoras e historiadoras Véra Stédile Zattera e Cleodes Piazza Ribeiro. A primeira fala sobre figurinos de vindima e orienta sobre os trajes do evento. A segunda aborda a imigração italiana, etnia e colonização de Caxias do Sul. O domingo é reservado para um passeio entre os pontos turísticos da Serra.

Dos outros compromissos já confirmados estão um ensaio fotográfico, nos dias 24 e 25 de maio, e um jantar-baile no Clube Juvenil, no dia 14 de junho, onde as jovens serão apresentadas à sociedade.

O nome das eleitas só será conhecido no dia 31 de agosto, após o desfile com trajes típicos no parque de Eventos da Festa da Uva, onde as candidatas serão avaliadas por um Corpo de Jurados. Um dia antes, acontece outra etapa da avaliação, a entrevista individual.

Aqui no blog nas próximas semanas você vai conhecer um pouco de cada uma delas.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário