quarta-feira, 15 de maio de 2013

Visitas ao Cristo e bondinho do Pão de Açúcar terão horário ampliado na JMJ


A partir desta quarta-feira (15), começam as vendas dos bilhetes para o Corcovado e o bondinho do Pão de Açúcar, que vão funcionar com o horário ampliado de 17 de julho a 1º de agosto, para atender a demanda de turistas e peregrinos no Rio durante a Jornada Mundial da Juventude. As vendas de ingressos serão feitas exclusivamente pela internet e terão faixas de horários pré-determinados. Os bilhetes podem ser comprados nos sites: www.ingressorapido.com.br e www.ingressocomdesconto.com/rio2013

Pela primeira vez, o Cristo Redentor poderá ser visitado à noite. Durante o período, o cartão-postal vai funcionar 24h. De acordo com Luiz Fernando Barreto, executivo responsável pela via Paineiras-Corcovado, o Corcovado vai ganhar uma nova iluminação artística.

“Será permitida a visitação noturna ao Cristo pela primeira vez, e para tal estamos implementando uma nova iluminação artística no acesso das Paineiras e também no alto do Corcovado. Entendemos a importância do Cristo como símbolo desta Jornada da Juventude, não estamos medindo esforços para permitir que todos os peregrinos possam visitar o monumento”, ressalta Barreto.

Além da venda pela internet, a Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, empresa privada que construiu e administra o bondinho, vai instalar novas placas de sinalização e reforçar o atendimento para o período.

"Nosso objetivo em coordenar essas ações com estes operadores é permitir que o maior número possível de peregrinos visite os principais pontos turísticos da cidade do Rio. Esse modelo inédito de operação turística servirá como uma importante referência para os próximos grandes eventos que a cidade irá receber", afirma Gustavo Ribeiro, gerente dos Atos Culturais da JMJ Rio.

Foto: Erika Dorta

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário