Carne de Cobra
Devido aos moradores da Província de Sichuan no sudoeste da China, vamos descobrir o benefício da carne de cobra se faz ou não bem para a saúde.
A Carne de cobra não é comum nas refeições ocidentais, mas é popular em outras culturas pelos seus benefícios de saúde. A Carne de cobra também está sendo mais amplamente aceite como uma carne de caça saudável, e muitas vezes é oferecida ao lado de outras carnes exóticas como jacaré e avestruz em restaurantes ocidentais.
O que é carne de cobra:
As cobras são répteis que são encontrados na maioria dos países do mundo. Algumas cobras são venenosas, o que significa que elas podem injetar veneno na corrente sanguínea através de uma mordida. A carne de cobra mais popular nos Estados Unidos é a de cascavel, embora outros tipos, tais como piton, estejam disponíveis através da Internet.
A Carne de cascavel é comumente consumida no Sudoeste, e receitas populares incluem chili com carne de cobra cascavel no churrasco. Outras culturas geralmente comem as suas próprias as serpentes que são encontradas localmente.
As Cobras são consideradas medicinais na tradição chinesa, como um “aquecimento” de alimentos, e o sangue de serpentes é muitas vezes misturada com licor para produzir um estimulante de virilidade. Tradicional da medicina da América do Sul é a carne de cobra seca ou em pó que se acredite que cura várias doenças diferentes.
Dizem que a Carne de cobra geralmente tem gosto de frango, mas uma maior aproximação é pernas de rã. A Carne de cobra pode ser muito difícil de comer se não for bem preparada.
Benefícios para saúde:
A Carne de cobra contém proteínas, como qualquer outro tipo de carne. A proteína é necessária para ajudar os sistemas do corpo humano, incluindo o desenvolvimento dos músculos. A Proteína fornece os aminoácidos que o corpo não pode obter qualquer outra forma. A Carne de cobra contém aproximadamente 93 calorias por 100 g (3,5 oz) de carne crua, dependendo do tipo de cobra.
Isto é aproximadamente metade das calorias e uma quantidade de gordura similar ao bife do lombo de carne bovina. Menos calorias e menos teor de gordura para o mesmo peso de carne pode ajudar pessoas a controlar seu peso.
Advertência sobre a carne de serpente:
Como a carne de cobrea não é vendida comercialmente no Brasil, que não tem que seguir as normas sanitárias rígidas que outras carnes seguem.
É particularmente preocupante que a carne de cascavel na América do Sul tem sido associada várias vezes com salmonelas, que crescem no intestino da cobra. Esta bactéria é neutralizada pelo manuseio e pelo cozimento. As Cobras, como outros animais, também podem conter parasitas e outras infecções que podem ser transmitidas aos seres humanos e que também pode ser neutralizada pelo tratamento adequado, congelamento e cozimento completo.
O Veneno de cobra tem que entrar na corrente sanguínea para representar qualquer perigo para as pessoas, por isso não há preocupações sobre o envenenamento de comer a maioria das serpentes.
Carne de cobra é relativamente baixa em gorduras e calorias, rica em proteínas e algumas consideram-na uma estrela em ascensão na indústria de alimentos. No entanto, como qualquer tipo de carne, deve ser preparada e cozinhada com cuidado para garantir que não resulta em infecções ou em intoxicação alimentar.
*Indonésia:
Um sanduíche recheado com hambúrguer de carne de cobra está fazendo sucesso na Indonésia. O lanche é
vendido por 10 mil rúpias (R$ 1,84) e os consumidores acreditam que carne de cobra serve como um ‘viagra natural’, pois, segundo eles, melhora o desempenho sexual. Além disso, o sanduba de cobra teria o ‘poder’ de curar doenças.
Mais de mil cobras são capturadas pro semana para atender a demanda. As informações são da Reuters.
Vai um sanduichinho de cobra aí?
Marcelo de Oliveira
0 comentários:
Postar um comentário