terça-feira, 21 de maio de 2013

Carne de Cobra




Devido aos moradores da Província de Sichuan no sudoeste da China, vamos descobrir o benefício da carne de cobra se faz ou não bem para a saúde.

A Carne de cobra não é comum nas refeições oci­den­tais, mas é pop­u­lar em out­ras cul­turas pelos seus bene­fí­cios de saúde. A Carne de cobra tam­bém está sendo mais ampla­mente aceite como uma carne de caça saudável, e muitas vezes é ofer­e­cida ao lado de out­ras carnes exóti­cas como jacaré e avestruz em restau­rantes ocidentais.

O que é carne de cobra:

As cobras são répteis que são encon­tra­dos na maio­ria dos países do mundo. Algu­mas cobras são venenosas, o que sig­nifica que elas podem inje­tar veneno na cor­rente san­guínea através de uma mor­dida. A carne de cobra mais pop­u­lar nos Esta­dos Unidos é a de cas­cavel, emb­ora out­ros tipos, tais como piton, este­jam disponíveis através da Inter­net.

A Carne de cas­cavel é comu­mente con­sum­ida no Sudoeste, e receitas pop­u­lares incluem chili com carne de cobra cas­cavel no chur­rasco. Out­ras cul­turas geral­mente comem as suas próprias as ser­pentes que são encon­tradas localmente.

As Cobras são con­sid­er­adas med­i­c­i­nais na tradição chi­nesa, como um “aque­c­i­mento” de ali­men­tos, e o sangue de ser­pentes é muitas vezes mis­tu­rada com licor para pro­duzir um estim­u­lante de vir­il­i­dade. Tradi­cional da med­i­c­ina da América do Sul é a carne de cobra seca ou em pó que se acred­ite que cura várias doenças diferentes.

Dizem que a Carne de cobra geral­mente tem gosto de frango, mas uma maior aprox­i­mação é per­nas de rã. A Carne de cobra pode ser muito difí­cil de comer se não for bem preparada.

Benefícios para saúde:

A Carne de cobra con­tém pro­teí­nas, como qual­quer outro tipo de carne. A pro­teína é necessária para aju­dar os sis­temas do corpo humano, incluindo o desen­volvi­mento dos mús­cu­los. A Pro­teína fornece os aminoá­ci­dos que o corpo não pode obter qual­quer outra forma. A Carne de cobra con­tém aprox­i­mada­mente 93 calo­rias por 100 g (3,5 oz) de carne crua, depen­dendo do tipo de cobra.

Isto é aprox­i­mada­mente metade das calo­rias e uma quan­ti­dade de gor­dura sim­i­lar ao bife do lombo de carne bov­ina. Menos calo­rias e menos teor de gor­dura para o mesmo peso de carne pode aju­dar pes­soas a con­tro­lar seu peso.


Advertência sobre a carne de serpente:

Como a carne de cobrea não é ven­dida com­er­cial­mente no Brasil, que não tem que seguir as nor­mas san­itárias rígi­das que out­ras carnes seguem.
É par­tic­u­lar­mente pre­ocu­pante que a carne de cas­cavel na América do Sul tem sido asso­ci­ada várias vezes com salmonelas, que crescem no intestino da cobra. Esta bac­téria é neu­tral­izada pelo manu­seio e pelo coz­i­mento. As Cobras, como out­ros ani­mais, tam­bém podem con­ter par­a­sitas e out­ras infecções que podem ser trans­mi­ti­das aos seres humanos e que tam­bém pode ser neu­tral­izada pelo trata­mento ade­quado, con­ge­la­mento e coz­i­mento com­pleto.
O Veneno de cobra tem que entrar na cor­rente san­guínea para rep­re­sen­tar qual­quer perigo para as pes­soas, por isso não há pre­ocu­pações sobre o enve­ne­na­mento de comer a maio­ria das serpentes.
Carne de cobra é rel­a­ti­va­mente baixa em gor­duras e calo­rias, rica em pro­teí­nas e algu­mas consideram-na uma estrela em ascen­são na indús­tria de ali­men­tos. No entanto, como qual­quer tipo de carne, deve ser preparada e coz­in­hada com cuidado para garan­tir que não resulta em infecções ou em intox­i­cação alimentar.

*Indonésia:

Um sanduíche recheado com hambúrguer de carne de cobra está fazendo sucesso na Indonésia. O lanche é
vendido por 10 mil rúpias (R$ 1,84) e os consumidores acreditam que carne de cobra serve como um ‘viagra natural’, pois, segundo eles, melhora o desempenho sexual. Além disso, o sanduba de cobra teria o ‘poder’ de curar doenças.




Mais de mil cobras são capturadas pro semana para atender a demanda. As informações são da Reuters.

Vai um sanduichinho de cobra aí?

Marcelo de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário