quarta-feira, 29 de maio de 2013

Novo coronavírus já matou 27 pessoas em todo o mundo, diz OMS


Cinco novos casos fatais provocados pelo coronavírus Mers (sigla para Síndrome Respiratória Coronavírus do Oriente Médio) foram registrados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), elevando para 27 o número de mortos em todo o mundo por causa desse novo vírus, semelhante ao da Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars), que surgiu na China e matou mais de 800 pessoas há dez anos. A diferença é que o Mers provoca insuficiência renal rápida.

São "cinco novas mortes em casos já registrados", entre eles o de um francês que morreu na terça-feira (27) no norte do país, declarou à AFP Glenn Thomas, porta-voz da OMS.

Os outros quatro casos correspondem a novas vítimas na Arábia Saudita, conforme anunciou o Ministério da Saúde local na terça. Em comunicado, o ministério indicou que essas pessoas, todas de nacionalidade saudita, tinham entre 73 e 85 anos de idade e sofriam de doenças crônicas.

Os novos casos elevam para 49 o número de pessoas infectadas no mundo desde setembro do ano passado, segundo o último balanço da OMS. No levantamento anterior, de 23 de maio, a entidade havia apontado 44 casos confirmados em laboratório, a maioria na Arábia Saudita. Metade das pessoas morreu.

Outros casos foram registrados no Qatar, na Jordânia, na Tunísia, nos Emirados Árabes Unidos, na Alemanha, na Grã-Bretanha e na França.

Foto: AFP


0 comentários:

Postar um comentário